Aquarium de Barcelona

Este foi o primeiro post de meu blog anterior, sem nenhuma mensagem além da imagem. Dá ou não dá vontade de conhecer pessoalmente este lugar ?

Ao contrário de várias pessoas (que pelo visto são muitas) nunca fui de ficar escrevendo um diário, mas na falta de alguém com quem dialogar, registro estas minhas primeira notas pessoais como logs do “capitão” desta nau.

Para mim é especialmente difícil escrever sobre determinados assuntos, por pessoais, mas enquanto eu não vencer determinadas etapas, nenhum avanço tem se mostrado possível.

Tenho síndrome do pânico , que se manifesta sob as mais diversas formas, e me expor é uma delas. Outra forma pela qual se manifesta é a claustrofobia que sinto, por exemplo, que sinto ao entrar em um ônibus interurbano e o pânico de passar mal durante a viagem e não ter assistência. Imagine então o pânico de entrar em um avião até a Espanha, e andar por debaixo d’água ?

Estabeleci como meta de vida, de médio/longo prazo conseguir fazer esta viagem, visitar o Aquarium de Barcelona. Sei que há muito chão (e ar e mar) pela frente, uma vida a reconstruir, mas se Deus quiser, espero um dia chegar lá … 😉